JUAZEIRO SAÚDE

Prefeitura assina contrato milionário na véspera do Dia do Oftalmologista

Em meio a pandemia do novo coronavrius, e na véspera do Dia do Oftalmologista (06 de maior) a prefeitura de Juazeiro contratou a empresa que é supostamente é do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a empresa Lossio & Saraiva Serviços Médicos S/S Ltda, pelo valor de R$ 2. 603.649,12 (Dois milhões, seiscentos e três mil, seiscentos e quarenta e nove reais e doze centavos).

Mas o que tem a ver uma empresa de prestação de serviços oftalmológicos no momento como este? Seria uma singela “homenagem” ao amigo pelo Dia do Oftalmológico?

A empresa já tem o contrato assinado em novembro de 2019, embora os serviços da empresa não tenham sido divulgados amplamente para a população. Agora o município volta a assinar contrato em meio a baixa procura pelos serviços, em virtude dos decretos de restrição.

Com esse valor daria para comprar álcool em gel e máscaras para população, daria adquirir mais kits para testes do coronavirus, daria para fornecer alimentação e o lanche da tarde e a janta, que foram cortados na maternidade, e evitaria que as acompanhantes saíssem do hospital, aumentando a propagação do vírus.

Se de um lado parte da população já anda assombrada com o H1N1 e com o coronavírus, do outro lado aumenta a revolta quando descobre que o gestor e seu grupo estão torrando o dinheiro da saúde com contrato milionário para a realização de outros serviços que não são de urgência para o momento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *