JUAZEIRO SAÚDE

Possível transferência de paciente para Salvador, causa revolta nos familiares.

Os familiares do senhor Genival de Lima Souza, 59 anos, mantiveram contato com a nossa redação para denunciar que o mesmo se encontra internado no Hospital Regional de Juazeiro com covid-19, está em estado grave na UTI, entubado e fazendo diálise, e pode ser transferido para Salvador sem acompanhantes.

Um genro do senhor Genival que não quer ser identificado, informou que a família ficou sabendo por terceiros que o paciente seria regulado para a capital baiana, por isso procuraram o Hospital na quinta-feira (21) e foram informados que o mesmo não seria mais transferido. Mas, na manhã deste sábado (23) receberam uma ligação do hospital informando que o mesmo seria transferido para um hospital de Campanha em Salvador, pois a regulação foi aceita.

A notícia causou pânico na família, que não tem parentes ou amigos na capital para acompanhar Seu Genival. Ao se dirigirem ao Hospital Regional, os familiares foram informados por uma enfermeira e uma assistente social, que realmente o paciente estar na regulação para ser transferido por conta que o hospital estar sem vaga, e precisar liberar quem estar internado, para abrir vaga para outros pacientes, por isso eles estão transferindo os pacientes para um Hospital de Campanha em Salvador.

As perguntas que ficam: cadê o hospital de Campanha de Juazeiro? Cadê os recursos que chegaram para investir no enfrentamento ao covid? Cadê a ampliação dos leitos de UTI? Segundo a SESAU o regional tem somente 10 leitos disponíveis para pacientes com covid-19.

Deixe um comentário