JUAZEIRO

O ataque a jornalista Monia Ramos é tática fascista de quem não tem como se defender

Na semana passada uma série de notas foram enviadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro para o Blog RedeGN, a fim de rebater um questionamento da jornalista Monia Ramos sobre o gasto mensal da prefeitura com a folha de pessoal.

A Ascom não respondeu o questionamento da jornalista, mas preferiu atacá-la com palavras machistas, fascistas, misóginas e preconceituosas. Por instante, todos tiveram a nítida impressão de estar revivendo as declarações da família Bolsonaro contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo.

Sim, na gestão do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro tem um Bolsonaro. Monia Ramos não foi e não será última a ser agredida de forma cruel e sórdida pela assessoria de imprensa. Dias antes, o Blog RedeGN também foi alvo de ataques, em virtude de uma informação prestada a comunidade sobre os dados de testagem da população para a prevenção do novo cororavírus.

O ataque a Monia Ramos é uma grave ofensa, é um atentado à liberdade de imprensa e de expressão, esse tipo de recurso que a Ascom e aqueles que estão ao redor do grupo político que Isaac Carvalho lidera, tem caráter autoritário, fascista, conservador, machista, preconceituoso, esse é o traço distintivo desse tipo de política que eles fazem. Como eles não conseguem dialogar com a sociedade a partir dos fatos, de se defender a partir de circunstâncias reais, eles partem para a tática do ataque.

Repudiamos o ataque a Monia Ramos, assim como repudiamos o silêncio obsequioso e covarde das entidades que diz defender a liberdade, a democracia, as mulheres e aos profissionais de imprensa. Essas entidades têm lado sim, mas o lado que mais se evidencia é o lado político partidário.

Viva o Dia da Imprensa!

João Marcos Alcântara
Estudante de Jornalismo

2 Replies to “O ataque a jornalista Monia Ramos é tática fascista de quem não tem como se defender

  1. Parabéns ao blog, pela reportagem sobre a jornalista Mônia, covardemente atacada pela gestão municipal, que contra fatos não há argumentos, e sem saída preferiu de forma covarde atacar a jornalista em comento, gestão covarde, que por sinal rejeição só cresce na cidade, e a hora deles estão contados, as urnas vai dizer a eles e será melhor resposta

  2. Parabéns ao blog, o que é lamentável ver outros blogs da região que tem como titular defensores das teses feminista, e jornalista mulher por sinal, que diante dessa agressão a jornalista Monia, essa jornalista feminista não se posiciona sobre o fato ocorrido, sera que tem vinculo com a gestão municipal, sera que compactua com a agressão a jornalista Monia, agredida pela gestão municipal, ou sera que essa Jornalista assim como o blog de duas cores, tem duas caras, pergunta não ofende!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *