BAHIA SAÚDE

CURAÇÁ: SUSPEITAS DE COVID-19 CONTINUAM

Após matéria desse blog, na última sexta (29), dados a respeito da contaminação de covid-19 em Curaçá foram devidamente retificados pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). Até ontem, eram 29 casos testados positivos, sinalizados tanto pelo setor de saúde de Curaçá quanto na SESAB, graças a nossa publicação.

Porém, as suspeitas agora recaem sobre um possível grupo de funcionários da Mineração Caraíba que moram em Curaçá, mas que foram testados positivos em Juazeiro. Isso levanta uma dúvida: se os contaminados, residindo em Curaçá, ainda que tenham sido testados positivos pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, eles deveriam ou não entrar na contagem de casos de Curaçá.

Notas de esclarecimentos da Mineração e da prefeitura

De acordo com nota da Mineração Caraíba, no dia 25/5 “foram testados 100% dos funcionários da Mina Vermelhos e os dados repassados à Secretaria de Saúde de Curaçá”.

Segundo Adriano Araújo, Secretário de Saúde do Município, foram isolados alguns funcionários da Mineração numa Pousada local, os quais estão há 20 dias sem voltar para sua cidade de origem. “Não temos nenhum caso de covid-19 confirmado entre eles e, se tiver, a Prefeitura vai informar. Quando os funcionários da Mina, residentes em Curaçá, são testados positivos, são encaminhados à Secretaria de Saúde e em oito dias são testados novamente’, completou Adriano. Curaçá agora registra 31 casos de positivos, sendo 29 curados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *