JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

ABSURDO: Governo da Bahia encerra contrato com a Promatre, e Juazeiro perde 10 leitos/covid-19

Após analisar o boletim diário divulgado pela prefeitura de Juazeiro, a produção do Programa Viva Bem observou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 do Hospital Promatre não havia sido divulgada. Diante disso, o Programa questionou à gestão municipal sobre esse desfalque do boletim, que por sua vez informou que essa questão era de responsabilidade do Governo do Estado.

Em busca de informações sobre os 10 leitos de UTI contratualizados pelo Governo do Estado no Hospital Promatre, entramos em contato com a direção do Hospital, que revelou que o Governo da Bahia encerrou o contrato com a unidade no último dia 30 de setembro, ou seja, há quase dois meses o município de Juazeiro perdeu os 10 leitos de UTI destinados a suprir a necessidade da população municipal.

Agora, sem os leitos da Promatre, os juazeirense contam apenas com os leitos do Hospital Regional de Juazeiro que também atende demanda da rede PEBA, como afirmou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em nota enviada ao Viva Bem nesta quarta-feira:

“[…] Em Juazeiro, a única unidade com leitos UTI Covid-19 é o Hospital Regional, que hoje possui taxa de ocupação de 56% […].”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *