JUAZEIRO POLÍCIA SAÚDE

Juazeiro: Número de policiais infectados pelo covid é maior, afirma ASPRA

Na sexta-feira (5), a Secretaria da Saúde divulgou nota informando que com a testagem realizada, através do mapeamento do status imunológico foi realizado em profissionais dos serviços essenciais, como saúde, segurança, limpeza, ordenamento, trânsito e imprensa.

Disse ainda que  os casos positivos estão crescendo em Juazeiro, com isso, a SESAU confirma 19 novos casos da Covid-19 na cidade, sendo que sete são policiais militares, quatro guardas municipais e um profissional de saúde. Os outros seis casos confirmados não são de profissionais dos serviços essenciais testados pelo mapeamento.

Porém, a ASPRA – Associação de Policias e Bombeiros Militares, contesta os dados apresentados pela SESAU quanto ao número de policiais infectados, segundo o deputado Soldado Prisco, os policiais informaram que muitos em várias companhias, principalmente na CIPM que funciona dentro do posto de saúde, muito policiais testaram positivo para covid-19.

Em um grupo da Associação no aplicado de mensagens Whatssap, o assunto foi palco de uma calorada discussão, com vários membros afirmando que o número de policiais realmente é muito maior do que foi divulgado pela SESAU.

Outra informação, segundo alguns policiais, aqueles que testam positivo no primeiro teste, fazem o reteste, caso dê negativo são liberados para trabalhar.

Juazeiro tem cerca de 1.000 policiais lotados em diversas companhias, soa estranho que num universo tão alto, existam somente sete policiais infectados. Resta saber a quem interessa omitir os números reais de policiais infectados pelo covid-19.

Para o novo coronavírus, Juazeiro tem 856 notificações, destes 611 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, e outros 125 estão aguardando resultado ou coleta. O município registra ainda a recuperação de 47 pacientes  e cinco óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *