PETROLINA SAÚDE

Petrolina: Casa do Parto Humanizado será inaugurado em junho

Em um momento no qual o setor público anseia ainda mais por investimentos na saúde, a Prefeitura de Petrolina continua estruturando o setor. O Centro de Partos, uma das obras mais esperadas pela população, será inaugurado ainda nesse mês de junho.

O Centro de Partos terá capacidade de realizar cerca de 150 partos por mês, desafogando o atendimento do Hospital Dom Malan (Imip). O equipamento público está localizado em frente ao Hospital Universitário (HU), na região central da cidade.

A maternidade terá capacidade para cinco leitos, todos esquipados com banheiras para a realização dos partos e funcionando em tempo integral. A estrutura conta com recepção, cinco apartamentos individuais, salas de vacina, sala de cuidados ao recém-nascido, área de deambulação (local de passeio das grávidas) e setor administrativo.

“A inauguração do Centro de Parto Normal vai permitir a realização de dois grandes sonhos: o de toda mãe que espera ansiosa pela chegada de seu filho, e o de toda a nossa cidade, que deseja ver seus filhos nascendo cercados de cuidados, de carinho e em segurança. Falta pouco pra gente ver a vida comprovando 150 vezes por mês que o melhor sempre chega, que o amor sempre vence e que cada dia traz a chance de um novo recomeço”, Miguel Coelho, prefeito de Petrolina.

Deixe um comentário