BAHIA SAÚDE

Prefeitura de Sento-Sé decreta fechamento dos serviços não essenciais e toque de recolher

Na segunda-feira, 08/06, em Diário Oficial (Decreto Nº 062), a Prefeitura de Sento-Sé determinou o fechamento dos serviços não essenciais, por conta do crescente número de casos da COVID-19 (Coronavírus) no município.

Ainda, fica permitido apenas o funcionamento de supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias, açougues, verdureiros e estabelecimentos do mesmo gênero.

Porém, os proprietários têm a obrigação de fornecer aos funcionários máscaras de proteção, mecanismos de higiene e desinfecção de mãos (sabão líquido, papel toalha e/ou álcool à 70%), para proteger a saúde do trabalhador e ao cliente também sabão líquido, papel toalha e/ou álcool à 70%.

Além disso, fica suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais dos ramos de aviamentos, materiais de pesca, confecções, tecidos, acessórios, calçados, perfumarias, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, oficinas, salões de beleza, barbearias, centros estéticos, especiaria, papelarias, lan houses, paisagismos, gráficas, miudezas, joalheria, feira livre, material de construção, autopeças, lava-jato e mercado municipal.

Já, no que diz respeito as lanchonetes, sorveterias, pizzarias, açaiterias, bares, trailers e barracas de alimentação, restaurantes e demais estabelecimentos que comercializem alimentos prontos para consumo, é permitido, apenas, o preparo para entrega em domicílio (delivery).

Também, as academias, clubes sociais e esportivos, Ginásio de Esportes, Campos de Futebol, Quadras de Futsal e Quadras de Society continuam fechados.

Logo, com medidas mais restritivas, o estado de emergência em saúde pública no o município tem validade até dia 22 de junho de 2020 e pode ser prorrogado.

Segundo a Prefeita, Ana Passos, Sento-Sé tem 18 casos confirmados, “com o aumento de pessoas contaminadas, precisamos tomar medidas mais rigorosas, para tentar diminuir a circulação do Coronavírus no nosso município”.

“Fique em casa, quando for sair use máscara. Mesmo separados somos mais fortes”, disse Ana.

Prefeitura de Sento-Sé decreta toque de recolher em todo o município

Por causa do aumento de casos do Coronavírus (COVID-19) em Sento-Sé, a Prefeitura publicou no Diário Oficial o Decreto Nº 061, na última sexta-feira (05/06), proibindo a circulação de pessoas nas ruas da sede e interior do município (toque de recolher), das 21h às 05h da manhã. Ainda, só será permitido a saída para os serviços essenciais, como: farmácia, urgência e emergência médica, comprovando a necessidade.

Além disso, as pessoas que estão trabalhando, indo ou vindo e serviços de entrega de comida (delivery) também tem permissão. O novo documento tem validade até o dia 22 de junho, mas pode ser prorrogado.

Fonte: Blog do Geraldo José Rede GN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *