BAHIA POLÍTICA

Morre, aos 81 anos, o ex-prefeito Jandir Sento-Sé

O município de Sento Sé, no norte da Bahia, perdeu no início da madrugada desta quarta-feira (10), um de seus grandes filhos e político que contribuiu para o desenvolvimento da nova Sento-Sé, Jandir da Silva Sento-Sé. Ele faleceu aos 81 anos, na cidade de Juazeiro (BA) por complicações da idade.

Jandir Sento-Sé honrou muito sua terra, que perpetua em muitas histórias do município, como a construção da Praça João Nunes Sento Sé, uma das mais exuberantes do Vale do São Francisco. Jandir foi Funcionário Público Estadual, Vereador, Presidente da Câmara e prefeito de Sento Sé nos anos de 1989 à 1993.

O Sento Sé Notícias, presta sua condolências aos familiares e amigos de Jandir Sento-Sé que tanto contribuiu para história e desenvolvimento do município. O seu legado ficará na história e nos nossos corações.

Em entrevista no livro: “Sento Sé – Memórias de uma Cidade Submersa“, da Jornalista, Adzamara Amaral, Jandir conta um pouco como foi a migração da velha Sento-Sé para a nova sede. “A extração era uma das principais atividades econômicas da região e era passada de pai para filho. Mas só a famílias mais abastardas compravam os títulos dos carnaubais, que deram origem às disputas entre os coronéis de Sento-Sé e Pilão Arcado, pela posse das terras onde existiam as palmeiras. O Estado detinha os títulos que eram comprados por quem tinha posses e podiam usufruir da atividade extrativista“, disse.

Fonte: SentoSéNoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *