JUAZEIRO SOCIAL

IPJ gasta quase 6 mil em rampa de acesso, sem ter sede própria

Em entrevista recente, o diretor do IPJ – Instituto de Previdência de Juazeiro, Antônio Carlos, afirmou que o IPJ possui reservas financeiras de mais de R$ 194 milhões, essa informação leva a uma pergunta: Por que o Instituto não tem uma sede própria? E por que não faz concurso público?

Os servidores municipais, principalmente os aposentados, têm reclamado bastante do IPJ.

Ao longo dos últimos anos, o Instituto tem sido alvo de varias notícias cabulosas: dívida deixada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho no valor de 6 milhões, falta de transparência, decisões  do prefeito sem consultar os conselhos, aumento na alíquota para 14%, descontos exorbitantes no contracheque dos aposentados; denúncia de fraude na licitação de empresa prestadora de perícia médica;  R$ 10 milhões de reais  que foram bloqueados pela justiça; criação da Taxa de Administração de 2% do total da remuneração, proventos e pensões dos segurados vinculados e a recente moratória da prefeitura, suspendo os repasses.

Em 2018, o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) denunciou que o prefeito Paulo Bomfim (PT) propôs à Câmara de Vereadores a doação do imóvel público, a Praça do Vaporzinho (avaliada em 1 milhão) para amortizar a dívida de 6 milhões deixada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho com o IPJ. A transação não se concretizou.

Sem ter uma sede própria, o IPJ vive mudando de endereço, recentemente alugou um imóvel situado na Rua do Paraíso, ao invés de solicitar ao dono do imóvel as adequações necessárias para atender aos servidores, o diretor do Instituto vai gastar quase 6 mil reais na construção de uma rampa de acessibilidade.

Depois do anúncio que o IPJ tem 194 milhões de reserva, os servidores municipais precisam abrir os olhos e fiscalizar mais o seu maior patrimônio, que garante a todos a certeza de um futuro sem sobressaltos financeiros.

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