JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Opinião: Hospital de Campanha ou optar por campanha? Qual foi a escolha de Juazeiro?

*Carlos Alberto Novaes

É evidente que nossa cidade de Juazeiro não construiu ou não se aparelhou de forma correta para o momento pandêmico que aflige o mundo. Tampouco foi realizada ações eficazes de confronto técnico em direção a soluções efetivas de resoluções claras, a fim de minimizar o impacto da Covid-19 em nosso Município.

Em Juazeiro a Administração Pública ficou no empirismo baseado em exemplos de outras cidades e desprezando o contexto local.

Pois bem, foram vários erros de procedimentos ao longo desses quase 90 dias de deflagração de perigo à Saúde Pública. E a Gestão Municipal teve inúmeras oportunidades de autocorreção rumo a ações produtivas que trouxesse alguma segurança para nós. Fizeram pouco caso com as testagens da população, com as barreiras sanitárias, com a aquisição de respiradores, com a abertura de novos leitos de UTI, bem como a falta de aparelhamento das unidades básicas de Saúde da Cidade, instaladas nos bairros e com a segurança dos profissionais de saúde. Estamos afundados na falta de informação real bem como na ausência de compromisso e profissionalismo. Mas sempre ouvimos que “fomos a primeira Cidade a tomar medidas restritivas contra o coronavírus… pense que ninguém aguenta mais ouvir está frase!

Ora, os Decretos de restrição não custaram nada à Gestão Municipal. Bastou apenas o anúncio oficial das paralisações de escolas, restaurantes, bares enfim do comércio em geral. Porém, até hoje não temos a mínima ideia, em bases técnico-científicas de como realmente está a nossa cidade na questão da Covid-19. Estamos na curva ascendente ou descendente com relação a esta pandemia? Não sabemos! E seguem as medidas baratas sem custo algum afim de dar uma satisfação esdrúxula a população de Juazeiro e uma falsa sensação de segurança.

Parece, portanto, bem claro para todos nós que a Gestão Pública, em Juazeiro, prefere OPTAR POR CAMPANHA em detrimento da necessidade de nós termos não somente um Hospital de Campanha, mas também ações inteligentes que nos mostrem preocupação com a População. Eu acredito em uma Juazeiro MAIS FORTE, que vai saber ler a história e rejeitar o modelo equivocado da atual Administração Pública com a sua prioridade obscura e retrógrada, sem priorizar a importância da Saúde Pública e proteger a todos.

Estamos todos gerando nossos sentidos interpretativos, e saberemos tomar a decisão correta para mudar o curso da história da nossa amada Juazeiro!

Juazeiro Terra amada.
Seus filhos atentos, por adoção ou aqui nascidos,jamais fugirão a luta.

*Empresário

Deixe um comentário