BRASIL

Alvo de ação da PF, blogueiro diz que Alexandre de Moraes é ‘verme imoral’

O blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, afirmou nesta terça-feira (16) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tem a conduta de um “verme imoral”. A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo na internet, após Allan ser alvo de um segundo mandato de busca e apreensão autorizado por Moraes.

“Mais uma vez, a PF aqui na minha casa, daqui a pouco a gente vai deixar sempre café da manhã (…). Alexandre de Moraes, usando a força policial, a força do Estado, jogando brasileiro contra brasileiro”, afirmou Allan.

“Moralmente falando, a sua conduta (Alexandre de Moraes), é a de um verme. Um verme imoral, deu para entender isso, Alexandre? Um verme, um lixo”, disse.

O blogueiro também comparou Moraes aos ditadores Adolf Hitler (da Alemanha nazista), Josef Stalin (da União Soviética) e Mao Tsé-Tung (da China). “Colocar brasileiro contra brasileiro. Sabe quem fazia isso, Alexandre? Hitler, Stalin, Mao Tsé-Tung. (…) A sua conduta é a conduta de um verme. Pode fazer o que você quiser, você não vai me calar”, afirmou.

“Você não tem honra, você não sabe o que é honra. Sabe como chegou a ser ministro da Suprema Corte? Vendendo sua alma. (…) Pode mandar a PF, pode mandar fazer busca e apreensão, eu vou continuar dizendo que a sua conduta é imoral, pífia, pérfida. A sua alma já é corrupta, Alexandre, porque você não sabe o que são valores”, disse Allan.

A operação realizada pela PF nesta terça-feira ocorreu no no âmbito do inquérito que apura violações à Lei de Segurança Nacional em atos de rua que, desde abril, pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Allan dos Santos já tinha sido alvo de outra operação no fim de maio, no inquérito das fake news.

Deixe um comentário