JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro: Jovem positivado com coronavírus denuncia negligência da Secretaria de Saúde e dispara: “Eles não têm o controle”

Um jovem  de Juazeiro (BA) denuncia a subnotificação dos casos de coronavírus registrados no município.  O microempreendedor  Wesley da Silva Costa, 26 anos, testou positivo para a doença no último dia (31/05) por meio de um teste de farmácia. Ele havia sentido alguns sintomas da doença  25 dias antes de fazer o procedimento e diz que o tio de sua namorada, que é proprietário de uma farmácia na cidade, ofereceu o teste de forma despretensiosa.

Após o resultado positivo, Wesley conta que o estabelecimento fez a notificação junto a Secretaria de Saúde, e que no dia seguinte (1º  de Junho) a Sesau entrou em contato.  O microempreendedor diz que a equipe de saúde prescreveu uma receita,  recomendou o isolamento domiciliar por sete dias e orientou que após este período ele fosse até a Unidade Básica de Saúde (UBS), para dar continuidade ao procedimento.

Wesley afirma que na data certa se deslocou até a UBS  do Alto da Aliança e que lá o médico disse que não sabia o que fazer. O microempreendedor chegou a fazer ligações para a Sesau  para saber sobre os próximos passos, entretanto lamenta não ter conseguido respostas.

O jovem diz que até este domingo (14), ninguém da Secretaria de Saúde  entrou em contato. Ele denúncia a situação e aproveita para chamar atenção sobre a atualização dos números feito pela Sesau a respeito da quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19 nos bairros de Juazeiro (BA).  Wesley afirma que na recente atualização não aparece os novos  pacientes infectados pela doença. Ele salienta que essa informação é baseada no seu próprio diagnóstico e de sua  família, que também  contraiu o vírus, mas nenhum dos casos constam no boletim epidemiológico.

“Eles não têm o controle nenhum do tanto de casos que estão acontecendo em Juazeiro. Tem muito caso escondido aí. Não é só esse pouquinho que aparece não”, disparou.

Wesley compara Juazeiro com o município vizinho e faz suas considerações sobre a eficiência da cidade pernambucana . “Petrolina está de parabéns! Uma prima minha ligou para a Secretaria de Saúde e em dois dias a equipe foi lá e fez o teste nela e nos filhos”, finalizou.

Fonte: Edenevaldo Alves

2 Replies to “Juazeiro: Jovem positivado com coronavírus denuncia negligência da Secretaria de Saúde e dispara: “Eles não têm o controle”

  1. Tem q tomar providência com covd-19 em Juazeiro e esqueceram dos distrito de Juazeiro chega gente direto em abóbora de são Paulo ,nem vereador e Prefeito toma uma posição ,agora q eleicao todos vão visitar os distritos façam o favor de não ir na minha casa. A saúde de Juazeiro e um lixo o bom e q covd-19 não escolhe classe.

Deixe um comentário