MUNDO

Trump não descarta reunião com Maduro e diz desconfiar de Guaidó

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descarta fazer uma reunião com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e não confia totalmente no presidente autodeclarado Juan Guaidó, reconhecido por mais de 50 países, incluindo os EUA.

Trump deu as declarações que significam uma mudança total em sua política para a Venezuela ao site Axios. O site publicou trechos da entrevista no domingo (21/06) à noite. “Eu poderia pensar nisso (…) Maduro gostaria de se reunir. E eu nunca me oponho às reuniões”, disse Trump.

“Sempre digo que se perde muito pouco com as reuniões. Mas, até agora, eu as recusei”, acrescentou, referindo-se a uma reunião com Maduro. Apesar do firme apoio que o governo Trump deu a Guaidó, o Axios explicou que, na entrevista, Trump mostrou suas reservas em relação ao interino e a seu desempenho e “indicou que não tem muita confiança” nele.

Presidente do Parlamento venezuelano, Guaidó se proclamou presidente interino da Venezuela em janeiro de 2019 e foi reconhecido como tal por quase 60 países, que consideram o governo de Nicolás Maduro ilegítimo.

Deixe um comentário