Diante da negativa do plano de saúde de assistência aos servidores públicos do estado da Bahia em realizar em sua rede o exame de covid-19, o Sargento Josafá Ramos denunciou e cobrou providência dos responsáveis, e teve o seu pleito atendido. Entenda o caso:
Foi denunciado no dia 10, em vídeo, por uma PFEM (policial militar), narrando a situação de sua luta para realizar o exame de um familiar via plano de saúde, sem solução junto ao Plano, teve que recorrer a Vigilância Epidemiológica do município. É bom salientar que o plano de saúde é uma estrutura cara e que oferece cobertura não só aos associados, mas, aos dependentes dos associados.
Diante do clamor da PFEM e visto que o problema se estendia à todos os associados, o Sargento Josafá Ramos, mais uma vez levantou a voz em defesa dos servidores e apresentou a denuncia através de suas redes sociais, questionando a ausência do Plano na hora mais difícil para seus associados sobre tudo em Feira de Santana onde não se conseguia fazer um teste do Covid 19.
“Fizemos o Planserv garantir exame Covid-19, para a coletividade dos Servidores, mas não me beneficiei dessa conquista. Fiz o 1º teste pela Câmara de Vereadores, no último dia de vereança. Já o 2º teste, paguei R$ 260,00 particular. Vamos lutar para que todos os Planos de Saúde saiam do comodismo e garantam diagnóstico da Covid-19, aos titulares e dependentes”, conclui Josafá, lembrando da importância da participação voluntária da PFEM Sargenta Silvia, que não se furtou em colaborar narrando os problemas enfrentado por ela, com familiares associados do Plansev e que ajudou no esclarecimento e fortalecimento da denuncia e que terminou com um desfecho favorável aos usuários do Plano.
A luta do Sargento Josafá Ramos, trouxe benefícios aos policias militares, bombeiros, policiais civis, agente penitenciários, professores e todas outras categorias de servidores do estado bem como seus dependentes. O laboratório que os usuários do Planserv podem fazer o teste do Covid 19, em Feira de Santana é o MN localizado na Rua Aristides Novis 1288 Centro.
Adaptação da matéria de Rota da Informação
Obrigado pela repercussão da conquista de atendimento Planserv, com vistas ao diagnóstico do Coronavírus, no município de Feira de Santana.
Vale enfatizar que antes de 18jun2020 não tinha qualquer assistências do Planserv em Feira, para o beneficiário que necessitasse descobrir se estava contaminado pelo Coronavírus ou não, mesmo em casos de internamento hospitalar, pelo próprio plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia.
Nosso sentimento de indignação se prendeu, especialmente, pela frequência de colegas Policiais Militares que nos procuravam por enfrentar esse drama: pagante do Plano de Saúde, mas não assistido na doença.
Em tempo, faço um registro de
Parabéns ao Blog Opará pela gama de conteúdo apresentado nessa plataforma de comunicação
Exame de COVID-19 via PLANSERV
Em Feira de Santana é nos Laboratórios:
PRO-DIAGNOSTICO 75 32637575
MN ANÁLISES 75 30300030
Foi essencial a disponibilidade da PFEM Sgtª Sílvia https://bit.ly/SgtªSílviaMoralizada que teve coragem suficiente para expor a situação particular de família, concedendo a entrevista que você pode assistir no link abaixo:
https://youtu.be/9ujZ8QHXha4