ECONOMIA JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Prorrogado fechamento do comércio até 12 de julho

Faltando quase uma semana para terminar a vigência do decreto que fechou o comércio (terminaria em 05/07), o prefeito Paulo Bomfim (PT) inesperadamente e sem dialogar com as entidades de lojistas, baixou um novo decreto nesta segunda-feira (29), prorrogando o fechamento do comércio de Juazeiro até o dia 12 de julho.

Conforme a Secretaria de Saúde, Juazeiro registrou nas últimas 24 horas, 54 novos casos da covid 19. Com isso, a cidade chegou a 639 infectados.

O novo decreto coincide com a visita do governador Rui Costa (PT) a Juazeiro na manhã desta segunda-feira (29), segundo assessoria de comunicação da prefeitura, a visita foi para “vistoriar” as obras em andamento na cidade.

Informações apontam que o governador não ficou nada contente com o que viu e as informações que tem recebido a respeito do enfrentamento da pandemia em Juazeiro, que mesmo com o comercio fechado tem número de óbitos e proporcionalmente de mais casos confirmado de coronavírus do que Petrolina que retornou as atividades econômicas.

Esse novo decreto é a pá de cal que faltava para todos perderam a dúvida sobre a incapacidade de Paulo Bomfim e a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro a frente das medidas de combate a pandemia.

Os lojistas receberam notícia e caíram em desespero,  alguns não contiveram o choro de desespero, “comprei mercadorias quando reabriu, e agora, o que vou fazer? Endividada e sem perspectiva de vida”, desabafou em prantos uma pequena comerciante.

O prefeito teve quatro meses para planejar a reabertura do comércio de forma lenta, gradual e segura, mas reabriu o comércio no inicio de junho de forma inesperada, e tem tomado decisões empíricas e amadoras, que tem custado a vidas de pessoas e a atividade econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *