JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Agentes do Conjunto Penal de Juazeiro denunciam falta de testagem da covid-19

Agentes Penitenciários lotados no Complexo Penal de Juazeiro encaminharam e-mail a redeGN relatando a situação de perigo que estão enfrentando por conta da covid-19 e descaso da empresa que administra o complexo penal.

A situação ganhou maior dimensão a partir do momento em que a prefeitura de Petrolina encaminhou testes rápidos a empresa que administra o Complexo Penal Dr. Edvaldo Gomes e foram constatados vários casos positivos de detentos. Isso despertou o alarme nos profissionais de Juazeiro. Confira o conteúdo do e-mail:

Meu nobre, gostaria de saber se existe a possibilidade de vossa senhoria divulgar uma pequena nota para nós (agentes penitenciários de Juazeiro) OBs: De forma anônima, pois corremos o risco de perder nossos empregos. (sustento da família).

Os monitores de ressocialização prisional (policiais penais), corpo técnico, manutenção, Asg’s, cozinheiras, auxiliares de cozinha e prestadores de serviços do Conjunto Penal de Juazeiro-BA reivindicam com urgência a testagem periódica para monitoramento da Covid-19 no ambiente de trabalho.

Por meio desta denúncia reivindicamos a testagem periódica da covid-19 dos trabalhadores do Conjunto Penal de Juazeiro-BA, que é esquecida por quem não devia, como por exemplo a própria empresa que administra (a Reviver). Trabalhamos muito para manter aquele ambiente em paz.

Agora em meio a pandemia que assola o Brasil, a Bahia e o mundo, não podemos ser esquecidos.

Somos um vetor de transmissão para nossas famílias e não menos importantes os internos. Precisamos de um maior compromisso da empresa Reviver, do governo do estado da Bahia e da prefeitura de Juazeiro-BA.

E destacamos também a omissão do Ministério do Trabalho quanto a nossa situação, não é possível que só atuem com denúncias, pois de denúncias sobre o Conjunto Penal de Juazeiro-BA já estão há muito tempo por dentro da situação de todos os trabalhadores que ali prestam seus serviços.

neste momento de pandemia só queremos fazer realmente parte da segurança pública com tudo que merecemos.

Neste momento de desespero, só Deus está conosco, o homem como sempre negando o seu próximo.

Agentes Penitenciários

Fonte:Rede GN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *