JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Faltam ciclovias e políticas públicas

O Brasil possui possui pouquíssimas vias para o uso exclusivo de bicicletas. Esse número é bastante reduzido quando sabemos que existem mais de 50 milhões de ciclistas circulando nas diversas ruas e avenidas do nosso país. Este Blog apurou que cerca de cinquenta e dois ciclistas são internados por dia no Brasil vítimas de acidentes. Muitas vezes nem a ciclovia é respeitada. Falta educação no trânsito. Motoristas não respeitam ciclistas, não respeitam sequer as marcações das ciclovias.

Em Juazeiro é quase inexistente o número de vias dotadas de sinalização para o trânsito de ciclistas. Trata-se da falta de ciclovias para a boa prática esportiva da da população. Sem se falar que, na maioria das vezes, o ciclista acaba disputando espaço com outros veículos automotores. É fácil constatar as dificuldades que os ciclistas encontram para circular e chegar ao seu destino. Caracterizando-se como a lei do salve-se quem puder.

“Já está na hora dos nossos governantes terem um olhar especial para esse público alvo que utiliza a bicicleta como meio de transporte e lazer. Corrigindo de uma vez por toda essa distorção que é a falta de ciclovias. Os amantes do esporte agradecem”.

A obra que dá acesso ao bairro da Pedra do Lord se arrasta há anos, o prefeito disse que faria ciclovia e ciclofaixas, mas o que temos até hoje é um poste no meio do caminho.

“A nossa vizinha Petrolina deu um exemplo de valorização da mobilidade urbana por meio da construção de uma bela ciclovia em toda a orla. Nós, juazeirenses, precisamos do mesmo empenho e mobilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *