JUAZEIRO SAÚDE

Covid-19: Funcionário da UPA cobra testagem

Um funcionário da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (BA) denuncia que hoje é unidade para atendimento de pacientes da covid-19 cobra a realização de testes nos trabalhadores da saúde daquele ambiente que estão na linha de frente no combate a esta doença que tem matado milhares de brasileiros. Confira:

“Geraldo como foi noticiado nos principais blogs da região, inclusive, nesse, que o diretor médico da UPA de Juazeiro testou positivo para COVID 19, nesta sexta (03) foi a vez do diretor administrativo. Existem outros funcionários que também positivaram e outros que estão aguardando resultado de exames. Pois bem, diante desse relato, os funcionários estão cobrando a testagem dos mesmos, e foram informados que não vão será possível. Motivo: falta de testes. Então fica a pergunta. Funcionários não tem família ou não tem potencial para contaminar os demais?  A verdade é que falar em “LINHA DE FRENTE” é bonito e causa efeito, mas a verdade é que quando se bate à porta o discurso muda e a tal valorização é inexistente. Fica aqui a indignação de todos os funcionários. Vamos publicizar que esse governo pode dar uma resposta para impressa já que para seus funcionários não é possível”.

Em contato com a secretária municipal de saúde Fabíola Ribeiro, que também é médica, esta informou que não há falta de testes e ainda na próxima semama “os profissionais de saúde serão testados com o PCR que é o teste padrão ouro para confirmar ou não se alguém está com o vírus”.

Fonte de informações: RedeGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *