JUAZEIRO POLÍTICA

O abandono de Juazeiro repercute em site da capital

O site de notícias de capital baiana, Salvador Notícias, deu destaque ao abandono e falta de gestão que vive Juazeiro nos últimos anos, e a postura do prefeito Paulo Bomfim (PT) em abandonar de vez a cidade para se preocupar com a releição.

Juazeiro vive um grande dilema com relação ao combate do novo coronavírus (covid-19), a falta de ação efetiva e definição de estratégicas pela gestão municipal é desaprovada pelos juazeirenses, que esperam mais seriedade e respeito do gestor à cidade.

A SESAU emitiu novo boletim ontem (sexta-feira, 10), Juazeiro registra agora 36 óbitos pelo (COVID-19), apenas 9.105 exames foram realizados, com 1.308 casos confirmados da doença, destes 115 são profissionais de saúde, 827 pessoas estão em isolamento domiciliar, 28 internados, sendo 20 em leitos de UTI e oito em leitos intermediários.

O município falha no combate ao coronavírus, testa muito pouco sua população, o que é recomendado para se ter uma real situação da infecção no município e traçar estrategias no combate. Familiares de pessoas contaminadas relatam a dificuldade de realização de testes por parte da Prefeitura.

Além dos problemas da Pandemia (covid-19), Juazeiro vive outros dilemas, acentuados pela falência do setor de saúde; com o crescimento dos casos de dengue, chicungunha, zika, febre amarela, gripe H1N1, dentre outras.

É notório na gestão atual, a falta de comprometimento com a geração e manutenção dos empregos na cidade, a educação tem problemas estruturais, falta de qualidade no ensino e evasão de alunos. A mobilidade no município é muito ruim, por falta de planejamento, transporte público péssima qualidade e ausência efetiva de investimento em infraestrutura.

Com todos estes problemas aqui pontuados, Paulo Bonfim (PT) atual prefeito de Juazeiro, foi confirmado a pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, pelo seu partido na última quinta-feira (9), com participação virtual do senador Jaques Wagner.

Em sua fala o Senador comentou “Tenho certeza que o povo de Juazeiro reconhece esse projeto que vem, desde 2009, com o ex-prefeito Isaac Carvalho, colaborando para a transformação do município. As pessoas precisam só relembrar o que era o município antes de 2009 e como a cidade está agora.”, afirma Wagner.

Acreditamos que o Senador foi apresentado a outra Juazeiro, pois, a Juazeiro atual vive um momento de desmando, desorganização, ausência de políticas publicas efetivas, de investimento na área social, educação, mobilidade e grave crise na saúde.

Esperamos que o Prefeito antes de pensar na reeleição, lembre dos seus compromissos de campanha e faça um balanço do que foi realizado. Os juazeirenses com certeza não aprovam sua gestão e vão lembrar disso no pleito de 2020.

Outro fator importante para uma reeleição é o relacionamento com seus apoiadores, que parece muito estremecido, o que circula nas rodas de política na cidade é, que o prefeito vai perder apoiadores, pois tem muitos desafetos na política, inclusive dentro do seu partido (PT).

Fonte: Salvador Notícia

Deixe um comentário