JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: 11 milhões para asfaltar ruas, e ZERO para hospital de campanha

Antes da pandemia a cidade tinha diversas obras paradas, inacabadas, a cidade estava suja e tinha muita reclamação e transtornos para a população.

Até o inicio de março esse era o cenário de Juazeiro. Veio a pandemia, recursos chegando, começaram os mutirões de limpeza, apareceu um novo programa: “Cidade limpa”, as obras paradas há anos voltaram e estão sendo concluídas.

Recentemente o prefeito anunciou que a prefeitura vai investir 11.250.000,00 milhões em asfaltamento de ruas na cidade, o recurso será do município através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em parceira com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e iniciará as obras beneficiando as ruas do bairro Itaberada e Dom Thomaz.

É sempre bom investir em infraestrutura, principalmente porque tem bairros que estão há 12 anos sem ter nenhum investimento da prefeitura. Mas esse filme de fazer obras em tempos de eleição é velho e ultrapassado. Foi assim, nesses últimos 12 anos. As vésperas das eleições máquinas nas ruas para abafar o clamor do povo.

No momento atual, antes de fazer investimento em infraestrutura temos uma necessidade premente que pode salvar vidas: a construção de um hospital de campanha para atender as vitimas do covid-19, que em Juazeiro já matou quase 40 pessoas, e infectou quase 1.500 mil vitimas.

O município falha no combate ao coronavírus, testa muito pouco sua população, o que é recomendado para se ter uma real situação da infecção no município e traçar estrategias no combate. Familiares de pessoas contaminadas relatam a dificuldade de realização de testes por parte da Prefeitura e a transferência de pacientes para a cidade de Remanso (260 km), Salvador (500 km) e Petrolina/PE, porque o prefeito não ampliou os leitos de UTI, e nem fez compras de respiradores.

O último relatório do Tribunal de Contas dos Município [Juazeiro segundo o TCM não é exemplo de transparência com gastos no combate à covid-19] diz que muitos município baianos não são transparentes na aplicação dos recursos para o combate ao covid-19, Juazeiro, é um deles. Até o início do mês de junho, o portal da transparência da prefeitura de Juazeiro estava sem funcionar.

2 Replies to “Juazeiro: 11 milhões para asfaltar ruas, e ZERO para hospital de campanha

  1. JUAZEIRO tá uma vergonha a polícia federal já podiam altua a maioria desses candidato qui manda manipulado os eleitores a começar palavras câmara de vereadores em séquida parao prefeito 11. Milhoes pra fazer asfalto e tira agente como abestalhado o povo morlando nos hospita ele vem fala de asfalto mim deixe vio

Deixe um comentário