JUAZEIRO POLÍTICA

“Essa obra é de quinta categoria”, diz morador do Itaberaba sobre obra de asfaltamento

Depois da viralizar nas redes sociais as imagens das obras mal executadas pela Prefeitura de Juazeiro da ciclovia do Bairro Pedra do Lord e da sinalização horizontal para deficientes visuais no Residencial Dr. Humberto, também condenada pela falta de planejamento, outros vídeos começaram circular nas páginas de relacionamento.

Um morador do Bairro Itaberaba, conhecido como Irmão Marcone, gravou um vídeo na última quarta (15), no dia do aniversário de 142 anos da cidade, para mostrar que está em andamento uma obra asfáltica mal executada pela Prefeitura municipal. O cidadão reclama que a Prefeitura está investindo recursos errados para o asfaltamento das vias. “Essa obra é de quinta categoria”, diz morador do Itaberaba.

Segundo ele, um asfalto de camada fina está sendo jogado em cima do paralelepípedo, procedimento que põe em risco a qualidade da obra. “A aderência do asfalto no paralelo não dá certo, sem contar que existe uma camada de areia e não foi feita a compactação”, diz o morador, que expõe sua revolta no vídeo.

Ele continua o vídeo reclamando da forma apressada que a obra está sendo executada e questiona a postura dos vereadores da Casa Aprígio Duarte, que segundo ele, não cumprem o papel de fiscalizar as ações do Governo municipal. “Cadê os vereadores de Juazeiro, aqui no Bairro tem vereador, líder comunitário, mas ninguém fiscaliza o governo, ninguém fiscaliza o prefeito”, pontua acrescentando “vereador é para fiscalizar o prefeito”.

Ao concluir o vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, o morador diz que “o prefeito está maquiando a cidade, que Juazeiro tem uma Câmara de Vereadores omissa e que envergonha a população juazeirense (…) com a realização de um serviço porco”, e se refere a obra como “lambrecagem”.

Mas antes de finalizar Irmão Marcone convocou o Ministério Público para monitorar os recursos aplicados e a execução das obras de Juazeiro.

Mônia Ramos/Jornalista

Comentário do Blog:

Parece que o discurso da gestão de que os vídeos e as reclamações são coisas de uma oposição que não quer o bem de Juazeiro, está sendo jogado por terra, a cada dia mais pessoas, que não tem pretensões politicas, fazem videos denunciando o descaso da gestão do prefeito Paulo Bomfim (PT) com a cidade.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário