EDUCAÇÃO PETROLINA

Prefeitura de Petrolina iniciará ciclo de formações virtuais para professores da rede Municipal

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina vem seguindo um intenso planejamento para iniciar as atividades da segunda fase do Ensino Remoto ‘Aprendendo em Casa’.

A partir do mês de agosto, os professores retornarão aos trabalhos de forma não presencial. Por se tratar de um momento novo também para os educadores, em que as atividades presenciais, temporariamente, serão substituídas por acompanhamento remoto dos estudantes, a SEDUCE dará início, nesta segunda-feira (3), ao Ciclo de Formações de Professores por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A primeira convidada para falar sobre as emoções do retorno às atividades de ensino remoto será a Doutora em Educação e pesquisadora, Mariana Arantes. O encontro terá início às 14h.

A ação é voltada, exclusivamente, aos profissionais da rede Municipal de Ensino.  Ao todo, serão quatro encontros virtuais, que abordarão as seguintes temáticas: Acolhimento dos profissionais: a importância do desenvolvimento socioemocinal; Detalhamento do Plano de Trabalho da fase II do Ensino Remoto; Apresentação da metodologia e conteúdos pedagógicos do Ensino Remoto e Diagnóstico, Monitoramento e Avaliação dos estudantes durante o Ensino Remoto.

A participação dos profissionais é essencial, uma vez que há necessidade de novos conhecimentos e habilidades para superar os desafios da ausência de aulas presenciais, neste período de pandemia. A SEDUCE disponibilizará todo o material impresso para os alunos e professores, desenvolvidos especificamente para o ensino remoto.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *