PETROLINA

Petrolina: Alunos da Facape apelam para autarquia negociar as mensalidades

Alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais – Facape entraram em contato com a redação do do Blog Opará solicitando auxílio para manifestarem a sua indignação em relação à ‘resistência da faculdade’ em não reduzir a mensalidade. Eles alegam que muitas das instituições particulares de ensino na região, aconselhadas pelo Procon, estão fazendo uso do bom senso e reduzindo as mensalidades. Afirmaram também que a Facape é uma autarquia, mas que este fato não a impede de reduzir a mensalidade e ‘eles usam isso como desculpa’.

Confira o texto na íntegra: “Nós alunos da Facape exigimos a redução da mensalidade, pois estamos sofrendo os efeitos econômicos e sociais da pandemia do Coronavírus . É fato que a Facape está com redução de despesas neste período, uma vez que as aulas ocorrem em plataformas digitais. Logo, nada pode ser mais justo que uma redução na mensalidade. Já conversamos com a diretoria e não houve resposta concreta até o presente momento.

Eles insistem em dizer que a Facape é uma autarquia, nós sabemos disso, mas sabemos também que o fato de ser uma autarquia não é entrave algum para a redução da mensalidade. Passa para nós, inclusive, a sensação de que usam isso como desculpa para nos levar “no bico”. Exigimos respeito e redução! Diante da inércia e demora do poder público e demais responsáveis em apresentar medidas concretas, buscamos o auxílio das mídias sociais para exigir celeridade na resolução.

Clamamos também o auxílio do prefeito Miguel Coelho, que já está em posse de um ofício enviado por nós (há 15 dias) clamando socorro e até o presente momento não recebemos atenção alguma. Senhor prefeito também exigimos respeito e atenção!

Deixe uma resposta