BAHIA JUAZEIRO POLÍTICA

Definição de candidaturas a prefeito em Sobradinho e Curaçá, pode tirar o PSD da base de Paulo Bomfim

Os bastidores da política do norte do estado da Bahia estão em pleno vapor, especialmente em 3 (três) cidades onde apenas um partido poderá decidir os rumos da eleição de 2020, conforme acordos internos entre o Senador Otto Alencar PSD 55 e o Governador Rui Costa PT 13 que está em seu segundo mandato, o partido PSD 55 terá prioridades em cidades de menor porte pavimentando sua base para 2022, á exemplo de Sobradinho e Curaçá.

Nestas cidades já existem 2 (dois) pré-candidatos do PT, Tiziu e Murilo Bonfim respectivamente, ao mesmo tempo que pelo o PSD do Senador Otto Alencar irão concorrer com os pré-candidatos a prefeito Cleivinho em Sobradinho e Flamber Feitosa (Flambinho) por Curaçá.

Caso o PT das duas cidades mantenham suas candidaturas o PSD de Juazeiro poderá sair da base do atual Prefeito Paulo Bonfim que também concorre à reeleição e isso pode impactar diretamente no apoio do PSD de Juazeiro e que poderá migrar para outras coligações a exemplo do Partido Solidariedade de Joseph Bandeira, mudando os rumos da eleição na cidade já que o desgaste natural de 12 anos de gestões do grupo Isaac Carvalho (Ex-PC do B) atualmente petista, corre o risco de não reeleger Paulo Bomfim (PT) além de que o Rui Costa poderia ter um grande prejuízo político no norte do Estado com o PSD dividido.

Agora a “Sinuca de Bico” Rui Costa arriscará perder três cidades em uma só eleição? Não podemos esquecer que se mantidas as candidaturas do PT com esse gesto poderá melindrar um acordo entre o Governador e o Senador, o que forçará Rui Costa pedir a desistência de Murilo Bonfim e Tiziu, caso insistam nessa aventura onde os custos serão altos para o PT, com consequências indesejáveis.

Na cidade de Curaçá caso haja uma intervenção de cima haverá outro imbróglio a se resolver, qual o partido indicará a vice do pré-candidato Flamber Feitosa se será o PC do B de Anselmo Vital antigo aliado de longas datas do PT, o PP do Ex-prefeito Carlinhos Brandão, PT do ex-prefeito Salvador Lopes e por último o PRTB que conta com grandes nomes no partido que ganhou musculatura para 2020 com a chegada dos novos filiados Kleber Brandão (irmão do ex-prefeito Carlinho), Junior do Esporte, os Ex-Vice Prefeitos Perícles Aquino e Dr. Rogério Bahia.

Fonte: QSP

Deixe um comentário