JUAZEIRO POLÍTICA

Prefeito coage servidores a participarem da farsa do PGP – Programa de Governo Participativo.

Em 2016 eles criaram o Programa de Governo Participativo, realizaram plenárias em várias comunidades, na sede e nas comunidades da zona rural.

O então pré-candidato a prefeito, Paulo Bomfim, disse entusiasmado que: “a gente vai fazer, procurar as comunidades, procurar os bairros, distritos e pedir ajuda para montar o nosso plano de governo futuro, a partir de 2017. Entendemos que as populações precisam ter vez e voz. As comunidades precisam estar inseridas nos planos de governo e, assim, qualquer gestão vai poder governar com a comunidade, não para a comunidade”, declarou Paulo Bomfim”.

E assim, Isaac Carvalho e Paulo Bomfim participaram de vários encontros com as comunidades, os moradores esperançosos acreditaram que estavam sendo ouvidos, ledo engando, o tal plano de governo que seria construindo a partir das necessidades das comunidades, foi um grande golpe de marketing político.

Paulo Bomfim – encontro com a cumunidade do bairro Jardim Primavera

No encontro realizado em 2016 no bairro Monte Castelo, ficou registrado em Ata que o plano de governo para o bairro teria as seguintes intervenções: recapeamento total da entrada do bairro, construção de praças, pavimentação das ruas, cobertura dos canais, combate às muriçocas, construção de uma UBS, de uma creche e de uma escola. De todas as necessidades elencadas pela comunidade somente o recapeamento da entrada do bairro foi feito.

Agora em 2020 às vésperas das eleições, eles veem com outro golpe para enganar a popular, desta vez com uma roupagem diferente, nos moldes petista. Na prática é o mesmo golpe de 2016. Fazem as reuniões com as comunidades, desta vez online ou virtual, criam um ambiente democrático de participação popular, mas quem decide onde as obras irão acontecer são as pesquisas eleitorais.

O lançamento do fatídico Programa de Governo Participativo (PGP) estava previsto para acontecer no sábado (15) com a participação do governador Rui Costa (PT) mas por incompetência e falta de organização, o governador passou vergonha, e não houve o encontro virtual, marcado com muita antecedência.

Diante do vergonhoso momento de sábado, o prefeito Paulo Bomfim (PT) participou de uma reunião online com os cargos comissionados, e apelou, constrangendo os participantes a compartilhar, comentar e divulgar nas redes sociais as ações da gestão. Inclusive ressaltou que muitos receberam adesivos e não coloram nos veículos, “estou vendo carinha aqui, e tem gente que ainda não colocou o adesivo no carro, estão com vergonha do nosso governo? ”. Não contente com o tom apelativo, implorou aos ocupantes de cargos que o seguissem nas redes sociais.

Está marcado para acontecer nessa terça-feira (18) um novo encontro, desta vez estão desesperados enviando para os servidores com cargos comissionados e  os servidores contratados “convite” intimidador para participarem.

Deixe um comentário