JUAZEIRO POLÍTICA

Opinião: O NOVO NORMAL em Juazeiro

Hoje estamos diante de uma situação social e sanitária bem atípica, onde hábitos e posturas comuns precisam ser revistas e adaptadas constantemente, tais como: o indispensável usar de máscara, lavar as mãos com sabão, utilizar álcool em gel e manter distanciamento social como forma de preservar a própria saúde bem como dos amigos e familiares.

Tem sido de certa forma difícil negar um abraço, um aperto de mão ou uma calorosa recepção de alguém que amamos, porém tudo isso faz parte do NOVO NORMAL e vai passar. Mas, no campo político das escolhas qual será o nosso novo normal? Quais serão nossas opções na urna? Será que haveremos de prestar a devida atenção nos fatos vividos por cada um juazeirense e pesá-los na decisão frente a urna eletrônica?  E as desastrosas e errôneas decisões do gestor municipal? E a postura indolente dos vereadores de mandato? “E esse grande circo legislativo? “Chamo atenção caro leitor, para esse setor específico que merece nossa mais rigorosa atenção e crivo julgativo, pois precisa de uma assepsia comportamental e posicional.

Há uma urgente e necessária necessidade de uma higienização e desinfecção, não com álcool em gel, mas com “o voto”. Essa Câmara de vereadores com suas 21 cadeiras fotogênicas, que tem sido tão mal ocupada nos últimos 4 anos, acredito ser essa a nossa pior representação da história política da cidade, que só funcionam nas propagandas fantasiosas de um cenário de outdoor, onde tudo vai bem, e eles são os mais atuantes legisladores preocupados com o destino de Juazeiro.

Espero que nessa ambientação de novos comportamentos sociais e cuidados, nós possamos de fato estarmos diante de uma corajosa mudança na vereança municipal, com escolhas acertadas de “novos” representantes que façam valer o voto e honrem o privilégio dado por meio do voto, e dignifiquem a escolha popular. Isso é o mínimo necessário para ocupar essa cadeira tão importante e vital para todos os 216 mil habitantes de Juazeiro.

Vamos deixar no passado remoto e esquecido, essa proveta malformada e pífia que se tornou a Câmara Municipal de vereadores. O nosso NOVO NORMAL, será escolher outros representantes que entendam a importante posição de uma legislatura limpa e comprometida com os anseios e da nossa amada Juazeiro que todos queremos.

 O NOVO NORMAL que a cidade precisa, perpassa prioritariamente pela renovação da Câmara Municipal, e isso é um fato obrigatório e necessário para esse tempo de novos hábitos.  Uma cidade mais forte, e UM POVO QUE JAMAIS FOGE A LUTA!

Deixe um comentário