JUAZEIRO POLÍTICA

Covid-19: Juazeiro chega a 79 mortes por covid, a cidade tem a maior taxa de mortalidade

A Bahia tem 221.041 casos confirmados da Covid-19, com 4.542 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado na noite desta terça-feira, dia 18, pela Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo mapa distribuído pelo Núcleo Regional de Saúde Juazeiro tem o maior coeficiente de incidência para o coronavírus na região Norte do Estado, e juntamente com Sobradinho e Uauá registram registram as maiores taxas de mortalidade pela covid-19 a cada 100 mil habitantes.

O cálculo da taxa refere-se ao conjunto dos indivíduos que morreram em um dado intervalo de tempo, e é capaz de representar o risco ou a probabilidade que qualquer pessoa na população apresenta de poder vir a morrer ou morrer em decorrência da doença.

Embora sem registro de óbito desde o dia 7 de julho, Sobradinho, que registra 11 mortes pela doença, tem taxa de mortalidade por 100 mil habitantes de 48,23, segundo a tabela com números atualizados pelas secretarias até esta quinta-feira (27). Uauá e Juazeiro aparecem na sequência do ranking com, respectivamente, 40,84 e 36,25 de taxa de mortalidade.

Pilão Arcado, Curaçá e Sento Sé encontram-se no lado oposto, ou seja, com as menores taxas de mortalidade. As cidades possuem, respectivamente, segundo a tabela do Núcleo Regional, taxas de 0, 8,72 e 9,83.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *