JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro? Descaso na Maternidade de Juazeiro, assista o vídeo

No dia 28 de Agosto de 2020, deu entrada na Maternidade de Juazeiro (Hospital de referência para mulheres) a paciente Jessica Ferreira dos Santos, grávida ela apresentava fortes contrações e estava em trabalho de parto.

Ao chegar no referido hospital, a mesma não teve um pronto-atendimento como maca e cadeira de rodas, nessa situação a parturiente teve o seu bebê no chão, na entrada do hospital. Contando somente com a ajuda de pessoas comuns que ali estavam no momento, sem o apoio de nenhum profissional de saúde da área.

O recém-nascido necessita de uma UTI neonatal, e até a noite de domingo (30) a família não teve nenhum posicionamento da Secretaria de saúde, gerida pela obstetra Fabíola Ribeiro.

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), vem mantendo uma prática comum no seu governo,  o descaso no Hospital da Mulher, principalmente no atendimento às mulheres gestantes, e aos recém nascidos, deixando de cumprir o que o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê o direito a saúde e a vida para crianças e adolescentes.

Onde estar o direito à vida? Até quando deixará de cumprir as leis, garantindo saúde pública e de qualidade aos que mais precisam?

Confira o vídeo:

Ramiro Cordeiro

Deixe um comentário