PETROLINA POLÍTICA

O vereador Paulo Valgueiro pede a conclusão da obra do Canal do Sertão

O vereador Paulo Valgueiro sonha em ver o Canal do Sertão saindo do papel e arregaça as mangas em favor da conclusão de uma obra que foi bandeira de luta do ex-deputado Osvaldo Coelho. Uma obra na zona rural de Petrolina que há mais de 30 anos está abandonada.

Valgueiro esteve no trecho onde a obra foi iniciada, no Sítio Cabaceira, Distrito de Rajada, há, aproximadamente, 40 km do centro de Petrolina. O cenário encontrado foi de total abandono. O trecho de quase 7 km de extensão, de uma obra não concluída, foi planejado para transpor água do Estado do Ceará até o Distrito de Rajada em Petrolina, trazendo esperança ao povo sertanejo.

Enquanto isso, várias famílias sobrevivem sem água e sonham com as águas do Velho Chico. “Aqui seria a Redenção de parte da área de sequeiro de Petrolina. Nós que fizemos parte dessa geração não podemos parar de sonhar e vamos lutar para que essa obra seja concluída e nosso povo deixe de sofrer pela falta de água, justamente, trazida pelo Canal do Sertão”, frisa Valgueiro.

A conclusão da obra levará progresso às comunidades, irrigando milhares de hectares de plantação, mas de acordo com relato de Valgueiro, o que pode ser visto são sucatas e buracos de uma construção que nunca teve fim. “Vamos lutar pela conclusão da obra, porque não podemos perder a esperança de ver a água correndo pelo Canal, nós precisamos lutar para fazer valer todo o dinheiro que já foi gasto nessa obra, para que venha a beneficiar o homem do campo”, conclui Paulo Valgueiro.

Ascom

Deixe um comentário