JUAZEIRO

Juazeiro: Seduc não entregou os kits da merenda. Pais reclamam: ‘vão entregar perto das eleições’

Após mais de 6 meses de pandemia e fechamento das escolas, a prefeitura de Juazeiro, somente entregou um kit da merenda escolar para os alunos da rede de ensino.

As secretarias de educação estaduais e municipais ainda têm muitas questões a serem enfrentadas com a pandemia do covid-19, uma das mais importantes é como preservar o direito à alimentação dos alunos da rede pública de ensino, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Em Juazeiro, a SEDUC já gastou de janeiro a setembro mais de  3 milhões em reais em merenda escolar.

No dia 17 o Jornal Nacional divulgou pesquisa de orçamentos familiares realizada pelo IBGE, que analisou dados entre 2017 e 2018. No Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas que passam não só pela incerteza do vão comer no dia seguinte, mas também não sabem como vai estar o prato das crianças.

Em Juazeiro, a equipe do JN visitou a casa de Dona Gonçala, de 66 anos, moradora da periferia da cidade – na maioria deles, enfrentando a fome: “Dá uma dor por dentro. Aquela dor na cabeça, aquela vontade de chorar, aquela vontade de ribar no mundo”.

Para muitas crianças, a merenda escolar é a unica fonte alimentação diária, quando as escolas foram fechadas, essas crianças deixaram de ter acesso ao mínimo necessário para não passarem tanta fome. Por isso era urgente e prioritário que a Secretaria de Educação distribuísse regularmente os kits da merenda.

Uma mãe indignada por não ter como alimentar os seus filhos, questiona: “será que eles irão entregar os os nossos kits perto das eleições? E meus filhos comerão o quê até lá?”. Com a palavra a prefeitura de Juazeiro.

One Reply to “Juazeiro: Seduc não entregou os kits da merenda. Pais reclamam: ‘vão entregar perto das eleições’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *