JUAZEIRO POLÍTICA

Funcionários da prefeitura denunciam pressão para colocarem adesivos nos carros

Numa Live com funcionários que tem cargos comissionados na prefeitura de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim (PT) reclamou (“pressionou”) que os servidores não lhe seguiam nas redes sociais e não colocavam adesivos nos seus carros particulares da campanha majoritária.

No sábado (26) servidores contratados e de carreira denunciaram que estão sendo “pressionados” a participarem de reunião e a colocarem adesivos do prefeito nos carros.

Segundo um servidor contratado que não quis ser identificado, ligaram para que comparecesse no domingo (27) no “adesivaço” da campanha do prefeito, que aconteceu perto do Açaí do Vilela, nas imediações da BR 407.

Professoras contratadas e de carreira denunciam a mesma prática, desta vez para participarem e apoiarem a reeleição do vereador Alex Tanuri (PP), companheiro da secretária de educação de Juazeiro que foi designada à garantir a presença dos servidores públicos no atos de campanha. Estão sendo enviadas mensagens por um aplicativo de mensagens, os profissionais (professores, coordenadores pedagógicos e gestores) da rede de ensino, estão sendo “convidados” para participarem de reuniões e em eventos organizados pelo vereador.

Um advogado eleitoral consultado por nossa redação, orienta, se houver algum tipo de pressão, filma, grava e printa as mensagens, e encaminha para Ministério Público ou ou a Justiça Eleitoral, porque pode configurar crime eleitoral por abuso de poder.

One Reply to “Funcionários da prefeitura denunciam pressão para colocarem adesivos nos carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *