JUAZEIRO POLÍTICA

Paulo Bomfim repete frases prontas. O marqueteiro dele é um adestrador de papagaio?

Essa foi a impressão que o prefeito Paulo Bomfim (PT) deixou durante o primeiro debate realizado pela RedeGN, na noite desta quarta-feira (07) entre os candidatos a prefeito de Juazeiro. Mais uma vez, Bomfim mostrou que está “preparado” para responder mecanicamente e enrolar para não responder as perguntas dos debatedores.

O mestre das frases prontas, certamente, não leu a célebre frase “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”, atribuída a Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha Nazista. Mas, com certeza o seu marqueteiro leu e acredita no potencial que ela tem.

Desde a eleição de 2016 que Paulo Bomfim tem seguido à risca os ensinamentos quase que religiosos do seu marqueteiro, e como um papagaio tem repetido as frases decoradas com um mantra que incomoda a população. E o pior, o prefeito faz cara de risos quando repete as frases, talvez por ele mesmo ter a consciência do quanto mente ou por zombar mesmo do povo que ainda acredita nas boas intenções desse grupo político.

Após ser eleito em 2016, o prefeito concedeu uma entrevista num blog da região e postou um vídeo no site do PCdoB estadual, quem assiste aos dois vídeos, somente consegue distinguir que não é um, em razão do cenário que mudaram, porém, o roteiro é o mesmo, respeitando milimetricamente pausas, virgulas e pontos. Tudo iguaizinho!

O papagaio velho não consegue mais enganar a população. E a utilização da frase do ministro nazista, já tem tanta força por conta da soberba.

Deixe um comentário