JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Dia do Professor foi marcado por protesto contra o prefeito de Juazeiro e APLB

No Dia dos Professores, comemorado nesta quinta (15), educadores aposentados de Juazeiro percorreram em passeata as ruas da cidade para gritar contra a gestão municipal, que propôs, e contra os vereadores da Casa Aprígio Duarte que aprovaram, em janeiro deste ano, o Projeto de Lei que desconta encargos para a Previdência municipal dos servidores inativos. O protesto começou na Praça Dedé Caxias, percorreu as principais ruas da cidade e culminou no Paço municipal.

A Marcha dos professores pediu respeito e a revogação da Lei que tira direitos adquiridos da categoria, a exemplo do desconto de 14% para a previdência municipal (IPJ), o desconto de 5% para custeio do seguro saúde de professores inadimplentes, entre outros descontos de professores que se aposentaram depois de décadas de contribuição, e por uma decisão do Executivo municipal têm em seus contracheques uma redução salarial significativa e arbitrária.

Ainda de acordo com os manifestantes, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, não está honrando com os direitos dos professores aposentados, ao deixar de pagar o FGTS, o VPNI, a Licença Prêmio, entre outros benefícios. “Prefeito revogue os 14%, só depende de você”, pedido feito em cartazes no movimento.

A reivindicação de um grupo de professores ativos, aposentados e pensionistas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, marcou através de um protesto o Dia dedicado ao Professor. Entre os professores “toda a insatisfação com o silêncio da APLB sobre a relação ao desconto de 14% de descontos previdenciários, URV”, o tema precatórios também esteve na pauta.

A categoria, pretende realizar outras ações para forçar o Executivo municipal voltar atrás da decisão de penalizar servidores aposentados de continuar contribuindo com a previdência municipal mesmo após a aposentadoria.

2 Replies to “Juazeiro: Dia do Professor foi marcado por protesto contra o prefeito de Juazeiro e APLB

  1. ALGUÉM INVESTIGUE DE QUEM ERA A CHÁCARA ONDE HOJE ESTA O CLUB DA APLB , VAI DAR MERDA HEM MEUS PROFESSORES . PROFESSORES ESCLARECIDOS VCS ACORDEM TA NA HORA .

  2. MINISTERIO PUBLICO TA NA HORA DE ENTRAR NO CIRCUITO :
    O MANDATO DE DIRETOR DA APLB SEMPRE FICA ENTRE ELES TRES QUE TODA A SOCIEDADE SABE SÃO INTIMOS AMIGOS.
    PROFESSORES TA NA HORA , QUANDO NÃO É UM É OUTRO, VAMOS ABRIR A CAIXA PRETA DA APLB

Deixe um comentário