JUAZEIRO POLÍTICA

Nota de repúdio: Comunidade de Juremal emite nota sobre o protesto durante a carreata do prefeito

Os moradores do Distrito de Juremal realizaram um protesto pacifico durante a carreata do prefeito Paulo Bomfim (PT) nesse sábado (17). Com faixas e palavras de revolta, os moradores saíram as ruas para mostrar a sua indignação contra a gestão municipal que abandonou o Distrito em todas as áreas. 

Durante o protesto houve muita confusão e acusações de agressões. A coligação do prefeito emitiu uma nota responsabilizando a candidata Suzana Ramos pela confusão, diante disso a comunidade emitiu uma Nota. Confira a Note na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Juazeiro, 17 de outubro de 2020,

Na noite de hoje, de 17 de outubro 2020, nós cidadãos de Juremal, exercemos o Direito Constitucional de Manifestação. A referida manifestação, de cunho apartidário, teve como objetivo sensibilizar a atual gestão municipal sobre um dos grandes problemas que enfrenta-se nesta localidade, qual seja, o abastecimento de água, que nesse período, após análise laboratorial, descobriu-se que a água fornecida para localidade continha coliformes totais tornando-a impropria ao uso humano.

A organização do protesto, representada pela pessoa de Mara Barbosa, foi até um dos organizadores da Carreata do Prefeito, mediando a situação para o não houvesse nenhum tipo de contratempo. A representante da manifestação informou ao organizador que os manifestantes ficariam no local por apenas dez minutos, no intuito de chamar atenção do atual Prefeito.

Ocorre que, logo após conversa, os manifestantes tiveram negados os seus anseios, tendo, inclusive, sido ameaçados com a seguinte frase: “se vocês não recuarem, o carro de som passará sem receio de quem esteja na frente”.

Ato contínuo, deu-se início a um alvoroço, causado tanto pela negativa, como pela ameaça.

Cabe salientar que muitos manifestantes foram ameaçados e agredidos, desde idosos a mulheres com crianças de colo, um verdadeiro ataque a democracia.

Ressaltamos ainda que, vivemos em um país democrático e que todo poder emana do povo, assim como rege nossa Carta Magna. Sendo assim, repudiamos todo e qualquer tipo de violência e/ou ameaça. É inadmissível que em pleno Século XXI, vivamos em um verdadeiro coronelismo, onde Seguranças do Sr. Prefeito agem com força física, lançando spray de pimenta nos cidadãos que ali se estavam.

Esclarecemos, mais uma vez, que o movimento foi idealizado e realizado pela população da localidade, sem nenhum vínculo político.

One Reply to “Nota de repúdio: Comunidade de Juremal emite nota sobre o protesto durante a carreata do prefeito

  1. Spray de pimenta…isso é grave. Cadê a justiça?
    Povo de juremal cuidado com Dudinha do guarda e Joaquim do SAAE, pois
    É eles estavam na carreata.
    OUTRA COISA A CARREATA SERVIU PRA MOSTRAR QUE É MENTIRA O POVO ESTA ADERINDO AO PT. VI OS VIDEOS E OS CARROS VINHERAM TODOS DE JUAZEIRO, E SÃO COMISSIONADOS.

Deixe um comentário