JUAZEIRO POLÍTICA

FAKE NEWS: Paulo Bomfim não construiu a Policlínica Regional

“Construiu vem do verbo construir. O mesmo que: edificou, erigiu, ergueu, levantou, imaginou, criou, compôs, desenhou, traçou”.

“Parceria: Sociedade; acordo, união ou contrato firmado entre indivíduos ou empresas que têm um mesmo propósito”.

Está nas redes sociais do prefeito e no guia eleitoral da campanha de Paulo Bomfim que ele “construiu” a Policlínica Regional em parceria com Rui Costa. A frase poderia ser: “Rui construiu a Policlínica em parceria com Paulo”. A frase foi construída de forma errada ou de fato foi proposital para induzir o eleitor ao erro.

No mês de julho de 2019, quando foi inaugurada a Policlínica Regional de Juazeiro, a Secretaria de Comunicação do Governo estadual lançou a seguinte nota a imprensa regional: “Beneficiando dez municípios do norte baiano, será inaugurada, nesta terça-feira (30), a Policlínica Regional de Saúde em Juazeiro. O equipamento teve investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 21,3 milhões. O recurso foi aplicado na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde (…) (grifo nosso)“.

Segundo a nota, a gestão da policlínica é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

Sendo assim, fica claro que o prefeito Paulo Bomfim não construiu a Policlínica Regional, e que a parceria com o Governo do Estado é de forma integrada ao Consórcio que envolve cerca de dez municípios do Território.

Fonte de informações: RedeGN

Deixe um comentário