JUAZEIRO

Juazeiro: Os graves e velhos problemas, que deixaram a cidade embaixo d’água

Independente da quantidade de chuvas que caíram nas últimas 24 horas no município, isso não muda a realidade da carência de infraestrutura, principalmente para escoamento das águas pluviais. O prefeito gosta de afirmar que antes de 2009 Juazeiro não existia, passou a existir com Isaac Carvalho.

O problema do escoamento das águas de chuva é antigo, muitas áreas no centro da cidade são crônicos e recorrentes. A partir do governo Lula, com a criação do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, Juazeiro teve a chance de ouro de resolver alguns problemas estruturais, mas o governo de Isaac Carvalho jogou fora essa oportunidade.

Algumas obras que foram realizadas, eram somente para fazer marketing politico, no fatídico programa “Toda sexta-feira tem obras”, que entregou mais problemas, do que solução para a população. Pois uma  obra mal feita, gera muito mais transtornos do que um bem estar aparente e momentâneo.

O governo Paulo Bomfim não inovou, seguiu o ritmo do seu antecessor, criando marketing, sem trazer solução para os problemas da cidade. No seu guia eleitoral Paulo Bomfim disse que Juazeiro estava 95% saneada. Talvez ele desconheça o que é saneamento básico, e que uma das etapas é justamente a drenagem das águas pluviais.

Nas redes sociais foram postados diversos videos pelos moradores, o questionamento era justamente esse: “O prefeito disse que a cidade estava 95% saneada, cadê Paulo Bomfim?”

Felizmente as previsões dos institutos de meteorologia é de mais chuvas, e infelizmente muitas famílias passaram horas e momentos de aflições, ilhadas ou com suas residências invadidas pelas águas.

Fotos: RedeGN

Deixe um comentário