Na noite desta segunda-feira (09) quando percorria as ruas da cidade, o candidato a vereador Ramiro Cordeiro (Patriotas) percebeu uma movimentação estranha numa rua do bairro Kidé. Um veículo tipo caminhoneta encontrava-se parada com algumas pessoas numa fila recebendo um pacote, ao se aproximar descobriu que se trata da entrega de cestas básicas e de material de campanha do vereador Alex Tanuri (PP).
Sem se intimidar, Ramiro Cordeiro se aproximou do veículo, e um dos ocupantes, identificado como Abraão, ligado ao vereador Alex Tanuri, começou a ofender e destratar Ramiro. No final, Abraão ainda arremessou um pacote de material de campanha de Alex Tanuri no carro de Ramiro, causado amassaduras na lataria do veículo.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “a captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea ‘j’ de dispositivo do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010)”.
O caso vai ser denunciado na Justiça Eleitoral.
Confira os vídeos que circulam nas redes sociais:
SEMPRE GANHOU AS ELEIÇÕES ASSIM. VAI DENUNCIAR E NÃO VAI DAR EM NADA ELES PODEM TUDO. INCLUSIVE USAR PROFESSORES QUE SE DIZEM EDUCADORES PRA FAZER CAMPANHA. POR SINAL A SECRETARIA DEVERIA SE PRONUNCIAR SOBRE AS CEM BICICLETAS DE COR AMARELA QUE NUNCA FORAM DADAS AOS ALUNOS QUE MORAM DISTANTES E O TRANSPORTE NÃO CHEGA.
SABE POR QUER NÃO DAR EM NADA? VEJAM JOAQUIM DO SAAE FEZ O QUE FEZ E ESTÁ SOLTO
Fico imaginando a corrupção do país, culpados são cidadãos que se tornam corruptos porque vende o seu voto e depois não podem cobrar nada. Todos nós pagamos o preço da corrupção. Não tenho partido político, sou um cidadão comum e consciente dos meus direitos e deveres. Não quero perder o meu valor e nem tão pouco os meus direitos.