JUAZEIRO POLÍTICA

Eleição 2020: As carreatas de Paulo Bomfim disseminaram o covid para os aliados?

Segundo pesquisa do jornal A Tarde, 60% da população de Juazeiro desaprovam as medidas do prefeito Paulo Bomfim (PT) no combate ao covid. A cidade computou 120 mortes pelo vírus, e muitas decisões tardias e desencontradas, marcaram atuação da gestão municipal.

Desde que decretou o fechamento das escolas, tudo que o prefeito decidiu em relação pandemia, teve o marketing politico para nortear, ou então copiava do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Durante a pré-campanha e a campanha, Paulo Bomfim evitou a todo custo  fazer caminhadas políticas, no corpo-a -corpo com a população. Segundo pesquisas, o prefeito tem rejeição 62% da população.

Em razão da rejeição, o prefeito optou por fazer mega carreatas, algumas despertaram a desconfiança da participação de uber infiltrados, mas nada comprovado.

Mas, o que despertou mesmo a desconfiança da população a respeito das carreatas do prefeito, foi se elas disseminaram covid para os aliados. No dia 05, o Vice-governador, João Leão (PP), esteve na cidade para uma reunião com o prefeito e os vereadores do PP, mas o vereador e presidente da Câmara, Alex Tanuri (PP) e o candidato a vice-prefeito, Charles Leão (PP) não compareceram. Os homens sumiram dos eventos públicos.

Estariam com covid? Pegaram durante as carreatas? Racharam com o prefeito? Desistiram das candidaturas? Se estão com covid, por quê não publicizaram?

Parece que além dos transtornos, o barulho infernal dos paredões e o ter provocado o caos no caótico trânsito de Juazeiro, as carreatas de Paulo Bomfim, deixaram um saldo negativo para aliados e para a população.

Deixe um comentário