As eleições municipais de 2020 em Juazeiro está trazendo surpresas muito desagradáveis não só para Paulo Bomfim que foi sacramentado como o pior prefeito da história da cidade e virou alvo de piadas/memes, mas também para o artista plástico Lêdo Ivo, que estava candidato a vereador pelo PSDB e obteve 33 votos.
Lêdo Ivo sentiu o golpe, foi uma espécie de knockdown¹, o artista plástico praticamente surtou e escancarou nas redes sociais que vai retirar as suas obras da cidade antes que a prefeita eleita Suzana Ramos, assumisse a vaga. Mas parece que o artista plástico voltou atrás, os ânimos voltaram ao normal e o mesmo apagou a postagem de seu facebook. Será que Lêdo já aceitou os 33 votos que obteve nas urnas?
Polêmico, Lêdo Ivo em postagem disse que vai retirar as seguintes obras: Ama de Leite, Jumentinha, Vaqueiro e Lampiões, Ovo, João, Justiceira, Tatu Bola, Flores os Vasos e a Balaustrada.
Em uma bonita campanha, mostrando suas obras, propondo mais embelezamento para a cidade o candidato que tem 5 mil pessoas como amigos no seu facebook foi simplesmente ignorado nas urnas.
Fonte: BVF