BAHIA POLÍTICA

Parceria do Instituto Paraná /Séculus e BN obtém 90% de acerto em pesquisas

Finalizadas as eleições, as pesquisas publicadas e registradas pelo Bahia Notícias em parceria com os institutos de pesquisas Paraná e Séculus obtiveram mais de 90% de acerto nas análises. Os gestores dos centros de pesquisas, Murilo Hidalgo e Ari Carlos Nascimento, respectivamente, comemoraram a marca e o crescimento na credibilidade.

“Na verdade essa parceria com Bahia Notícias foi muito proveitosa e importante. Além disso foi eficiente. Nas pesquisas da reta final que tinham imagens de erro no empate técnico como Senhor do Bonfim e Itiúba e outras acertamos em cheio”, revelou Ari.

Murilo agradeceu a confiança dos leitores para as pesquisas realizadas pelo o Paraná Pesquisas e comentou que na verdade, as pesquisa analisam “tendências”. “Fomos felizes nas tendências. É muito difícil e você só vai acertar e fazer a fotografia do dia. A velocidade do voto é difícil de captar, mas a tendência sim. O candidato ‘X’ está subindo, outro descendo. É a fotografia de momento. Não é que acertamos, pegamos as tendências”, comentou Murilo.

O representante da Séculus disse que cravar que as pesquisas tiveram 10% de erro é algo muito rigoroso. “Os resultados que tivemos há 15 e 20 dias atrás, em cidade que tiveram notadamente uma virada como Santo Antônio de Jesus, já pegávamos naquela época. Eu tinha um índice que demonstrava que a eleição não estava garantida. Segundo turno em Feira pegamos a virada, em Conquista também. Lugares importantes onde duvidaram, como em Juazeiro, a enorme frente em Juazeiro também”, explicou.

Um fato revela a credibilidade das pesquisas, onde o Instituto Paraná e a Seculus fizeram pesquisas separadas, os resultados foram semelhantes como nos casos das cidades de Ipirá, Camaçari e Dias D’ávila.

“Vamos aumentar a credibilidade em nós e no Instituto Paraná. O Bahia Notícias teve coragem de registrar e estamos comemorando o alto índice de acerto. Na região metropolitana toda tivemos acertos”, pontuou Ari.

Na próxima semana, o Bahia Notícias divulga pesquisas para o segundo turno das cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Fonte: BahiaNoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *