JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Sob a presidência desastrosa de Alex Tanuri, 11 vereadores não se reelegeram. Quem serão os próximos?

Durante os quatro anos de mandato como vereador, e dois mandatos como presidente da Câmara, o vereador Alex Tanuri (PP) conseguiu transformar a imagem do parlamento em Juazeiro, como a pior legislatura de toda história política do município.

Nunca antes, um prefeito teve absoluta maioria na Câmara, dos 21 vereadores, 20 estavam submissos ao executivo. O resultado foi que 11 vereadores (Tiano, Hélio, Reinaldo; Tia Célia, Anderson; Cida Gama; Anastácio; Charles Leal; Agnaldo Meira; Domingão e o Pastor Roberto) que davam sustentação a essa esquizofrenia política, não conseguiram a reeleição. Alguns gastaram muito, ainda tinham a máquina pública a favor.

O próprio Alex Tanuri gastou durante a campanha o equivalente para ter mais de 4 mil votos, teve mirrados cerca de 2.300, 100 votos a mais do que na eleição de 2016.

Os efeitos colaterais dessa subserviência, foi também a derrota do grupo político de Isaac Carvalho, com uma diferença histórica de quase 31 mil votos atrás da candidata Suzana Ramos.

Agora Alex Tanuri se articula para se eleito novamente Presidente da Câmara, e aí vale tudo, para os bons entendedores fica a imaginação do que seja, “tudo”.

Não é ilegal Alex Tanuri ser novamente o presidente, mas é estupidamente imoral e vergonhoso. Parece que os novos vereadores não entenderam o recado das urnas, parece que eles não querem se espelhar na derrota dos 11 vereadores que perderam o mandato. Parece que as promessas nada republicanas é melhor do que se reeleito em 2024.

A prefeita Suzana Ramos deve consciência do apoio popular, foram mais de 64 mil votos que recebeu. Por isso, tem o apoio do povo para dizer não a toda manobra escusa na eleição do novo presidente da Câmara.

Governar com o povo e para o povo!

2 Replies to “Juazeiro: Sob a presidência desastrosa de Alex Tanuri, 11 vereadores não se reelegeram. Quem serão os próximos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *