JUAZEIRO POLÍTICA

Nova eleição em Juazeiro mexe com a população

Passada a euforia das vitórias da nova Prefeita e dos escolhidos para as cadeiras da Câmara Municipal, Juazeiro, no norte da Bahia, vive um novo clima de disputas políticas, com diversas discussões e especulações sendo lançadas por todos os lados. Fora os engraçados e maliciosos memes publicados nas redes sociais. A briga, agora, é pela escolha do nome que deverá organizar os trabalhos dos Vereadores, na condição de Presidente dos edis escolhidos.

De um lado, a equipe de apoiadores e coligados de Suzana Ramos (PSDB), que preza pela renovação. Do outro lado, os que declararam oposição imediata à nova Prefeita e que deverão tentar fazer de tudo para dificultar sua vida. Fato é que os jogos começaram.

Entretanto, percebemos que, nesse emaranhado de composições, surge uma figura nova no cenário, que vem se destacando por sua postura, desde o início de sua campanha até o momento presente. Estamos falando do Vereador eleito Renato Brandão (PL), que ostenta o forte nome de uma família antiga, respeitada e composta por diversas personalidades de bem e que, agora, parece começar a assumir, também, a responsabilidade de tentar colocar Juazeiro nos trilhos do crescimento e da prosperidade. 

O povo de Juazeiro acordou e está ficando, cada vez mais, bem politizado. A renovação do Executivo e de mais de 66% do Legislativo comprovam isso. Agora, só nos resta, a mim e a todos os novos eleitos, a serenidade para cumprirmos nossas metas, em favor de um município mais forte, mais pujante. Parabenizamos Suzana Ramos e Leonardo Bandeira, pela quebra dos paradigmas, e aos meus colegas de vereança, pela oportunidade que terão de mostrar que Juazeiro pode e deve crescer, com o serviço dos que foram escolhidos para representar o povo de nossa cidade. Nós, Vereadores, somos funcionários da população e nada mais que isso. Iremos trabalhar, planejar, prospectar, elaborar as devidas legislações e efetuar as devidas fiscalizações, para que o dinheiro público seja bem empregado e volte, de verdade, para quem mais precisa: o povo”, disse Renato Brandão.

Com essas palavras, fica o entendimento que Renato Brandão poderá ser mais do que um voto de minerva nessas negociações, como alguns imaginam, e que poderá, inclusive, surpreender, quando conhecermos os nomes dos que irão disputar a Presidência da Câmara.

O que percebemos aqui é que a importância de Renato, neste cenário, cresce cada vez mais e que seus históricos pessoal e profissional deverão formar o fiel da balança.

Fonte de informações: Cartaz da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *