Perseguição, mentiras, escândalos, denúncias… a Educação de Juazeiro nunca sofreu tanto.
Mente secretária, mente prefeito, mente sindicalista amigo de prefeito, bloqueia professor nas redes sociais, persegue professor, tenta fechar escola do interior, tenta subtrair ilegalmente dez dias de salário de trabalhadores, tenta ficar com o dinheiro das férias dos professores contratados, não realiza concurso como prometido, entrega só um kit de merenda, campanhas dentro dos ambientes de trabalho, denúncia de fraudes no senso escolar, denúncias de desvios na merenda, denúncias nas compras livros, denúncias de acumulo de cargo, parecia Brasília quando era governada pelo PT, mas era só Juazeiro governada pelo PT.
Essa administração nunca entendeu a grandeza do nosso povo e iniciou uma saga populista de construir prédios para resolver nossos problemas na educação. Em qualquer discurso sobre os grandes feitos dos últimos secretários de Educação da cidade, você sempre encontrará a palavra AR CONDICIONADO.
Quando tentaram mostrar, em uma live com professores de verdade, que podiam fazer mais do que o “ar condicionado”, foram surpreendidos e desafiados por uma pesquisadora que apresentou os dados reais do país. Uma piada tratada como tal, ali, ao vivo.
Até o mês de outubro a secretária gastou R$ 123.995.978,89, sem que houvesse aula presencial, nunca faltou dinheiro em Juazeiro, faltou gestão. Quer saber como a educação foi mal gerida?
O seu filho vai passar de ano. Você já se perguntou se todos os professores receberam treinamento na área de Educação à distância para desenvolver as atividades e fazer as avaliações de forma contextualizada?
Como foi feita a avaliação do aprendizado do seu filho, esse ano?
Como foi feita a avaliação dos alunos que não tiveram acesso à internet?
Estamos prestes a presenciar uma nova mentira. O seu filho vai receber uma caderneta cheia de presenças, sem ter assistido aulas e vai ser aprovado sem ter aprendido nada. A narrativa está sendo construída para que eles possam dizer que realizaram um trabalho que resultou no maior número de aprovação da história da cidade, e que conseguiram os melhores números da história mesmo em tempos de pandemia.
Não para por aí, a Secretaria de Educação será entregue a nova administração sem profissionais de Educação suficientes para o próximo ano letivo, isso porque essa gestão conseguiu ser proibida de fazer seleções para contratação antes de realizar um concurso público na área. Eles até prometeram o concurso no mês de fevereiro, dentro de uma igreja evangélica, quando realizaram a jornada pedagógica, mas é obvio que não cumpriram. A implicação é que a próxima gestão não poderá realizar um concurso em tão pouco tempo, não poderá fazer uma seleção de profissionais e os contratos da Educação finalizam em dezembro de 2020.
Um desastre anunciado, não só para os alunos, mas para centenas de profissionais que não sabem se irão trabalhar no próximo ano, e, com certeza não terão seus direitos a receber férias respeitado de novo.
Era esperado esse tipo de final de mandato de um grupo que parece acreditar que o maior problema do aprendizado da nossa gente era o calor. Antes da hipervalorização do ar condicionado, a nossa cidade tinha sido bem acostumada, nós já tivemos Bebela como secretária de Educação do município. Nós estávamos habituados a grandeza intelectual, sempre tivemos ótimas escolas, ótimos alunos, possuímos uma linda história na educação que foi manchada por uma gestão incompetente e desastrosa.
Autoria: Professora contratado que preferiu não se identificar para não ser perseguida
Só o povão babão que bate palma pra essa desgraça de gestão que ainda bem que não vai continuar mais.
Já vão tarde. Nunca fizeram nada que prestasse. Só porcarias com muita propaganda.
FALTA ABRIR A CAIXA PRETA DO IPJ ,APLB E SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE COMANDADO POR JORGE BRANDÃO
TA NA HORA DOS PROFESSORES ABRIREM A CAIXA PRETA , VOCÊS FICAM AI PASSANDO DIFICULDADES E TEM MUITA GENTE MORANDO EM CONDOMÍNIOS FECHADOS E CASAS COM PISCINA.
ABRAM A CAIXA PRETA DOS SINDICATOS DE JUAZEIRO.
educação de mentira , concordo em abrir a caixa preta da APLB