JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro: Reforma da Maternidade vai custar quase 3 milhões

Na semana passada circulou um áudio nas redes sociais de um cidadão indignado com o valor da reforma da Hospital Materno Infantil. No áudio o cidadão compara a reforma com a construção de uma creche na cidade de Curaçá.

“Um milhão e setecentos mil para se fazer uma reforma? Daria para construir pelo menos um hospital do zero com o valor. Trabalhei na construção de uma creche em Curaçá, um projeto do governo, uma obra grande, a obra foi um milhão e duzentos mil. Isso era uma obra grande, tinha 26 banheiros. Quase 2 milhões para uma reforma!! Isso é Juazeiro da Bahia, claro para você lembrar que isso é governo de Paulo Bomfim”.

Se o cidadão ficou indignado com o valor inicial da reforma, certamente ele irá infartar com o novo valor, vai chegar a quase 3 milhões de reais.

Foi no publicado na última quinta-feira (03) no Diário Oficial do Município, um termo Aditivo ao contrato nº 537/2020, celebrado entre a SESAU e a empresa Metro Engenharia (a mesma que administra o SAAE) um acréscimo de R$ 800 mil no contrato. Segundo a publicação, o acrescimento de 44% no valor inicial da reforma, foi devido a reprogramação de quantidades nos serviços, inicialmente contratados, além de incluir outros serviços que devido trata-se de uma reforma “não tinha” como ser previsto na elaboração do projeto.

Segundo o que consta no site da prefeitura, a reforma do HMIJ teve início no mês agosto. Uma obra cujo valor inicial era de aproximadamente R$ 1,7 milhão, “a unidade passará por  revisão de toda parte elétrica, hidráulica e de cobertura, substituição de todo o piso da unidade, além de outras adequações para assegurar um atendimento de qualidade e conforto às pacientes assistidas nos serviços prestados pela rede municipal”.

“A unidade será climatizada, informatizada, na reestruturação dos serviços de apoio serão contempladas a lavanderia e a central de material esterilizado. Todos os equipamentos serão substituídos e será implantado um grupo gerador motor para assegurar o fornecimento de energia na unidade, além da construção de cinco leitos de UTI neonatal na unidade”.

O que justifica o acrescimento de 44% do valor da obra? Quem fez o projeto? Quais foram as novas intervenções na reforma?

Ouça o áudio do cidadão:

One Reply to “Juazeiro: Reforma da Maternidade vai custar quase 3 milhões

Deixe um comentário