ECONOMIA JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Mônica Ishikawa confirma presença no Seminário de Agroecologia

A engenheira agrônoma Monica Ishikawa confirmou presença no Seminário de Agroecologia: Mudanças climáticas, agroecologia e soberania alimentar no semiárido. O evento vai acontecer de forma online, entre os dias 10 a 12 de dezembro.

Mônica é pesquisadora e neta do fundador da Cooperativa Agrícola de Cotia, consultora, autora de livros e conferencista com experiência internacional, diretora de empresas públicas e particulares, radicada em Juazeiro há 34 anos.

A vinda para o Vale do São Francisco aconteceu mediante a contratação de seu esposo pela Cooperativa Agrícola de Cotia. Mônica formou-se em agronomia pela Famesf em Juazeiro, e após a conclusão do curso foi trabalhar na Cooperativa Agrícola de Cotia, prestou relevantes serviços na Univasf de Juazeiro, como também teve a oportunidade de elaborar muitos projetos dos cooperados do município de Curaçá que passou a ser chamado de CAJ.

O Seminário terá mesas redondas com enfoque agroecológico/ orgânico com vários nomes nacionais e internacionais nas seguintes áreas:

✅ Produção animal;

✅ Apicultura e meliponicultura;

✅ Fruticultura;

✅ Horticultura;

✅ PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais);

✅ Agricultura Urbana;

✅ Controle de pragas;

✅ Agregação de valor e comercialização;

Deixe um comentário