A Câmara de Vereadores de Juazeiro debateu amplamente a regularização fundiária do município, mas não houve grandes avanços na mudança da legislação vigente.
Um servidor estadual que pediu para não ser identificado encaminhou denúncia dando conta da construção irregular de residências em área nobre e de proteção ambiental às margens do Rio São Francisco, no bairro Angary.
“Onde eu moro aqui na Orla no Edifício Arc de Triomphe na Avenida Carmela Dutra é uma das áreas mais nobres de Juazeiro. Mas aqui é uma verdadeira zona. Eu não sei por que ainda insisto em morar aqui. Criaram um lixão e agora para piorar estão criando uma favela. Como é que a Prefeitura permite isso? Uma verdadeira invasão!” expressou o denunciante.
“Esse Ecoponto atrai lixo de todos os lugares. A prefeitura leva dias para recolher o lixo. O problema é que em seu entorno está tendo uma invasão com construção de barracos e casas e a Prefeitura simplesmente não faz nada. Veja como é que está. Vai virar uma nova favela em pleno centro e uma das áreas mais nobres de Juazeiro! Já fizeram até às demarcações dos terrenos (fotos)” prosseguiu o munícipe.
Fica o alerta para o Ministério Público Federal e Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano da Prefeitura de Juazeiro.
Fonte: RedeGN