JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Por que Alex Tanuri não pode ser Presidente de Câmara?

Na última sexta-feira (18) durante a diplomação dos eleitos, o juiz eleitoral, dr. Cristiano Queiroz, disse em tom de surpresa que mesmo com a pandemia, a abstenção nas eleições desse ano foi considerada baixa. O povo deu um recado que queria mudança.

O juiz lembrou também que houve uma grande renovação na Câmara de Vereadores, novamente chamou atenção para o recado do povo.

A legislatura 2017 a 2020, sob a presidência de Alex Tanuri, foi a pior da história política de Juazeiro, nunca os vereadores se comportaram tão subserviente ao prefeito. Alex Tanuri foi o arquiteto, juntamente com Paulo Bomfim, desse cenário catastrófico para a democracia.

O resultado dessa subserviência foi a derrota histórica de Paulo Bomfim, perdeu por uma diferença de 31 mil votos. Na Câmara, 11 vereadores não conseguiram se reeleger, e o próprio Alex Tanuri, levando em considerando o alto investimento que fez, saiu perdedor. Em 2020, ele teve 100 votos a mais do que em 2016.

Sob a gestão de Alex Tanuri pesam denuncias do inchaço na folha da pagamento da Câmara, com grande número de cargos comissionados, ausência de concurso público, mal uso dos recursos, falta de transparência.

A Câmara de Vereadores de Juazeiro tem orçamento mensal de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), e tem 350 funcionários, que representam um custo de  850 mil.

Foi na gestão de Alex Tanuri que se instalou o caos na Saúde de Juazeiro. Mortes de bebes e de parturientes. Foi com Alex que as obras importantes ficaram paradas causando transtornos a população. Foi sob a sua presidência que o prefeito aumentou para 14% alíquota dos aposentados, causando desespero nos servidores.

Alex Tanuri representa o atraso de Juazeiro. Nos seu três mandatos, ele não conseguiu aprovar um projeto de sua autoria que fosse importante para o município. Mas aprovou muitos projetos do prefeito que foram ruins para a população.

Os novos vereadores se bem ouviram as palavras do juiz eleitoral, devem para o bem de seus mandatos, e pensando numa possível reeleição em 2024, manter-se longe da figura de Alex Tanuri.

2 Replies to “Juazeiro: Por que Alex Tanuri não pode ser Presidente de Câmara?

Deixe um comentário