JUAZEIRO POLÍTICA

João Campos (PSB) e Suzana Ramos(PSDB) anunciam em doses homeopáticas o secretariado. Não é mera coincidência

É razoável que para alguns a novidade assuste, incomode; o tire do seu lugar de conforto; desestabilize, mas para os profissionais de comunicação, o novo, nessa parafernália tecnológica em que vivemos e com o comportamento social em constante mudança, deve ser sempre visto como oportunidades de crescimento.

A prefeita eleita Suzana Ramos (PSDB) está sendo duramente criticada por usar as redes sociais para divulgar o seu secretariado, assim como, por fazê-lo de forma pontual, ou “em doses homeopáticas”.

Suzana Ramos não é da geração das redes sociais, mas compreendeu bem que a ferramenta, gratuita e universal, é o modelo eficiente para se atingir todas as camadas sociais.

“A expectativa era grande, principalmente, entre os veículos de comunicação da região, a imprensa oficial, que costumeiramente, é convocada para coletivas com gestores eleitos quando anunciam seu secretariado”.

Não foi somente Suzana Ramos que usou dessa estratégia de anunciar secretariado em “doses homeopáticas” e pelas redes sociais.

O jovem prefeito eleito de Recife, João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes (por isso passa longe de ser bolsonarista) está usando a mesma estratégia de Suzana Ramos.

Desde a eleição de 2018 que as redes sociais tem contribuído significativamente para mudar o comportamento dos eleitores e dos cidadãos. Os veículos de comunicação tidos como, “imprensa oficial”, aos poucos têm percebido que o velho formato de fazer comunicação está ultrapassado. Principalmente na relação com o poder público, muitos blogs e empresas de comunicação, pautam a sua redação com um único objetivo, – chantagear os políticos a fim de obter acesso as verbas publicitárias.

Insinuar que Suzana Ramos e João Campos são bolsonaristas simplesmente porque usaram as redes sociais para divulgar o seu secretariado, e não fizeram no velho formato de convocar a imprensa para dar coletiva, é no mínimo falta de maturidade política ou desinformação sobre o que acontece no mundo.

Após quase 50 dias das eleições municipais, a prefeita eleita de Juazeiro, no Norte da Bahia, Suzana Ramos (PSDB) começa a divulgar seu secretariado. A expectativa era grande,

Suzana Ramos, a exemplo do presidente Bolsonaro, preferiu usar suas redes sociais para compartilhar a informação, em doses homeopáticas, e anunciar os nomes do primeiro escalão.

Fez diferente, por exemplo de Bruno Reis (DEM), prefeito eleito da capital baiana, que em uma coletiva de imprensa anunciou sua equipe de governo.

Pode ser uma inovação da equipe de comunicação da prefeita eleita, não seguir o fluxo de fazer seus comunicados através da imprensa. E tá tudo bem. Vai que aprovam a estratégia de Bolsonaro e tenham decidido copia-lo? E tá tudo bem.

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