JUAZEIRO POLÍTICA SOCIAL

Prefeitura inicia mapeamento ambiental na Orla de Juazeiro para futuras melhorias

Considerando a importância da Orla de Juazeiro – ponto atrativo e turístico na cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), deu início nesta semana às visitações em todo o percurso da Orla, onde foram realizados mapeamentos para futuras melhorias.

Os núcleos de Ordenamento Urbano e questões ambientais deram o pontapé inicial, com um trabalho preventivo e de averiguação. No levantamento, foram vistoriadas áreas públicas do município – onde eventualmente possam estar sendo ocupadas irregularmente; construção irregular nas áreas verdes reservadas a atividades de recreação ou descanso, bem como toda a parte de estrutura geral.

  Cada setor está fazendo exclusivamente a sua atividade. No que tange às questões ambientais, destaque para pontos de poluição na Orla – através de ligações clandestinas. Durante a análise, os fiscais identificaram, além de esgotos, o descarte irregular de resíduos, sendo esses de terceiros, ou da própria comunidade, e demais situações inerentes ao processo de revitalização da Orla.

“Estamos no início, mas as intenções são as melhores. Com um levantamento, a gente sabe como proceder no amanhã”, pontua o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres de Holanda.

Campanha

Dentro do seu plano de estruturação, a SEMAURB vai implementar e intensificar uma campanha de educação ambiental, incentivando a população a não jogar lixo em locais impróprios; implantação do setor de monitoramento – já em fase de estudo; regularização fundiária de ordenamento urbano, bem como intensificar a  apreensão de animais soltos nas vias, que já começou na última quarta-feira (20).

Parceria

Ao longo da semana, o secretário Rubens Torres interagiu com outras secretarias, dialogando sobre parcerias futuras – a curto prazo, tendo em vista a necessidade de estruturar um plano de ação, em casos de atividades em comum, para a revitalização da Orla e outros pontos da cidade.

Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa da SEMAURB

Deixe uma resposta